quarta-feira, 28 de novembro de 2018

VIOLÊNCIA: homem é morto à tiros, em Saloá

Na madrugada de ontem (27), por volta dàs 00:40, homem foi executado com vários disparos de fogo em Saloá no Agreste Pernambucano.

A vítima identificada como sendo Eguinaldo de Melo Santos, de 36 anos, o mesmo estava em um veículo acompanhado de uma mulher com quem estava mantendo um relacionamento sério, quando que apareceu um ex-companheiro armado que em seguida pediu em que o homem saísse do carro, a vítima não atendeu ao pedido do assassino e foi alvejado com 4 disparos de arma de fogo na Cohab Nova.
IMAGEM: AGRESTE VIOLENTO
A mulher disse à polícia que o criminoso que ainda não foi preso, já havia ameaçado matar ela caso continuasse com o namoro, o local do crime passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Saloá.


terça-feira, 27 de novembro de 2018

Homem é morto a pedradas na Cohab 3, em Garanhuns

Um crime brutal foi registrado no início da manhã de ontem (26), na Cohab 3, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. A vítima que é um ex-presidiário, foi morta com várias pedradas na cabeça e ficou com o rosto parcialmente desfigurado.
A vítima foi identificada como Erivan Lino da Silva, muito conhecido como "beição", de 36 anos de idade. De acordo com as informações, Beição foi encontrado morto por populares na Rua Manoel Elpídio de Melo.
De acordo com a Polícia Militar, Beição foi morto com várias pedradas e pauladas na cabeça. Muitas pedras sujas de sangue foram encontradas no local.
Nenhum morador da localidade soube repassar informações a cerca do crime de morte. Autoria e motivação são desconhecidas. A 22ª Delegacia de Homicídios investiga o caso.


Policiais civis prendem acusada de matar cunhada a facadas, em São João

Na manhã desta segunda-feira (26), Adriana de Lima Conceição, acusada de ter assassinado na manhã do dia (19/11), a facadas a cunhada de 19 anos, identificada como sendo Eva Munike dos Santos Caetano, que estava grávida de três meses foi presa.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime se deu devido no último dia (10), durante uma festa de aniversário, Adriana (acusada) oferecer bebida alcoólica para uma das irmãs da vítima, que é menor de idade, e  depois tentar manter relações sexuais, tendo Eva Munike tomado conhecimento e iniciado uma série de ameaças à Adriana, dizendo que iria acionar a justiça e informar o que teria acontecido.

De acordo com a Polícia Civil, antes de ser morta, Eva Munike Teria tido uma discussão com a autora do crime, que friamente, saiu da casa prometendo voltar e tirar a vida da cunhada, tendo regressado à residência armada com uma faca peixeira e desferido diversos golpes, assim ceifando a vida de Eva.

A autora do crime foi presa por policiais comandados pelo delegado Jonas Fraga, os quais cumpriram o mandado ainda na manhã desta segunda (26). De acordo com a Polícia Civil, a Autora do crime irá responder por Homicídio Triplamente Qualificado e aborto.


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

EM GARANHUNS: Mulher é presa por furtar vários produtos de lojas no Centro

IMAGEM: COMANDO POLICIAL

Policiais da Cavalaria do 9ºBPM prenderam durante a tarde de ontem (20), uma mulher acusada de furtar 8 lojas em menos de 2 horas no Centro de Garanhuns.
IMAGEM: COMANDO POLICIAL
A mulher de nome identificado como Renata de Souza Rocha Azevedo, de 29 anos residente na Rua Wilson Guimarães no Bairro da Cohab 2, em Garanhuns. Com informações da Policia Militar, a mulher teria sido flagrada por vigilantes de uma farmácia, no momento em que a mesma realizava furtos de produtos de higiene.
Após a saída da mesma da empresa, o gerente da acionou a Polícia, que através da Cavalaria conseguiu localizar a meliante no Mercado Público 18 de Agosto.
Na abordagem, os policias encontraram diversos produtos de procedência duvidosa, como jóias, bijuterias, produtos de higiene, produtos de beleza, roupas entre outros pertences ainda com as etiquetas das empresas. Renata  não esboçou nenhuma reação e confessou ser autora dos furtos. Pelo menos 8 lojas foram alvos da meliante só ontem (20).
No momento em que a Polícia realizava a condução da acusada, apareceu o elemento Fernando José, de 23 anos de idade, o qual com os ânimos bastante alterados ameaçou o efetivo policial e foi detido e levado para a 1ª Delegacia de Polícia juntamente com Renata e o material apreendido.
Na Delegacia, estiveram os gerentes das empresas furtadas os quais recolheram os materiais furtados. Na DP a acusada foi autuada em flagrante por furto e corrupção de menor, uma vez em que realizava os furtos com a presença de menores de idade.

Enquanto ao outro caso do Fernando José, o elemento detido foi ouvido e liberado em seguida. Renata deverá ser levada para a Audiência de Custódia, onde o juiz irá decidir se a recolhe para a Colônia Penal Femina de Buíque ou irá liberar a acusada.


terça-feira, 20 de novembro de 2018

EM SALOÁ: homens são presos por porte ilegal de armas de fogo, em Saloá

Na tarde de ontem (19), policiais civis da Delegacia de Saloá, no comando do Delegado Alysson Câmara, realizaram diligências na zona rural da cidade, deslocando-se primeiramente ao Sítio Jatobá, onde na residência de José Everaldo da Silva Pereira, de 39 anos, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação industrial, do tipo cartucheira, cal 28, que foi localizada e apreendida pela equipe de policia civil.

Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pisquira, também em Saloá, onde na residência de Carlos Edmilton Ferreira, localizaram uma espingarda do tipo soca-soca, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis. Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A autoridade policial arbitrou fiança, e agora os dois presos irão responder aos processos em liberdade.
IMAGEM: COMANDO POLICIAL
Participaram das prisões o delegado Aysson Câmara, os comissários Caio Afonso, Florisvaldo Marques e a escrivã Yara Lima.

Com informações: Comando Policial_



Grávida foi morta a facadas pela cunhada, em São João

Na tarde desta terça-feira por volta dàs 12:30, uma mulher foi morta pela cunhada, Eva Munik dos Santos, de 19 anos, a mesma residia na Rua Padre Cicero, Bairro Parque Alvorada na cidade de São João, no Agreste Pernambucano.
IMAGEM: COMANDO POLICIAL
De acordo com as informações precisas que vieram ao nosso conhecimento, foi que a vítima estava em sua residência quando a sua cunhada que é suspeita de ter cometido o crime chegou, adentrou no imóvel e desferiu vários golpes de faca peixeira, tendo Eva não resistindo e falecido no local. A suspeita identificada como sendo Adriana Conceição de lima,  após a pratica do crime se evadiu do local em uma moto Shineray de cor preta e placa KGJ-2960, tomando destino ignorado.
IMAGEM: COMANDO POLICIAL
O esposo da vítima, antes do ocorrido, recebeu ligação de sua genitora, a qual informava que a acusada, que é sua irmã teria saído da casa dos pais com uma arma branca, informando que iria assassinar a cunhada, porém, quando o mesmo chegou já encontrou sua companheira sem vida.
O esposo de Eva foi até o Hospital local em busca de ajuda, onde informou o ocorrido e retornou para casa com o efetivo policial da cidade, que isolou a área e acionou a Polícia Civil que após os trâmites encaminhou o corpo da vítima ao IML, em Caruaru. O caso será investigado pela delegacia local.


sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Eletricista é assassinado no Magano, em Garanhuns

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano. O crime ocorreu na Rua Ótília Peixoto, no Magano. O homicídio foi na madrugada de ontem dia (15).,
De acordo com a Polícia Militar, o jovem Jackson Vilela Godoi, de 26 anos de idade, o qual era eletricista e residia na Avenida Sátiro Ivo, foi baleado por vários disparos de arma de fogo por dois elementos não identificados que fugiram após a ação criminosa.
Ainda de acordo com as informações, o eletricista foi baleado após uma discussão na Rua Ótília Peixoto com elementos desconhecidos. O eletricista chegou a ser socorrido, mas deu entrada no hospital Regional Dom Moura sem vida.

A Polícia Militar realizou rondas, mas não conseguiu localizar os elementos. A Polícia Civil investiga o caso. A autoria do crime ainda é desconhecida.

CP_



Veiculo Fiat Toro é tomado de assalto na Boa Vista, em Garanhuns

Com as informações do Portal Agreste Violento, recebemos a informação de que, mais um veículo foi tomado de assalto na cidade de Garanhuns, no Agreste. Mesmo após uma estática divulgada pela SDS, em que os roubos e furtos tiveram uma queda de 60%, parece que a prática na prática não é isso que acontece. Em 48 horas 6 veículos foram tomados de assalto na cidade de Garanhuns.
Por volta das 17h50, um veículo Toro foi tomado de assalto na Praça Pedro II, no bairro da Boa Vista em Garanhuns. De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 69 anos, saía de um mercado quando se aproximou de seu veículo de placa PCX 0164 foi abordada por um elemento que anunciou o assalto. 

De posse da chave do automóvel o assaltante empreendeu fuga no automóvel sentido a Funase, no bairro do Mundaú, e desapareceu. Viaturas da PM foram acionadas, assim como a Polícia Civil, mas o veículo não foi encontrado.



terça-feira, 13 de novembro de 2018

Julgamento dos 'Canibais de Garanhuns' será no Recife

Os três acusados de assassinatos em série e canibalismo no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão novamente sentar no banco dos réus.
Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, que ficaram conhecidos mundialmente como os “Canibais de Garanhuns”, serão julgados pelas mortes de duas mulheres. Os crimes aconteceram entre fevereiro e março de 2012. O júri popular estava inicialmente previsto para 26 de abril deste ano, mas foi adiado porque a defesa dos réus solicitou o desaforamento. 

Os advogados alegaram que os moradores de Garanhuns estavam muito comovidos com o caso, e que isso poderia influenciar a decisão dos sete jurados. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deferiu o pedido da defesa e transferiu o julgamento para a capital pernambucana. Desta vez, o júri foi marcado para o próximo dia 23 de novembro, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na área central do Recife. A expectativa é de que a sentença seja anunciada no mesmo dia. 

De acordo com a denúncia, Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e Giselly Helena da Silva, 31, foram atraídas para a casa dos acusados com a promessa de que iriam trabalhar como babás. Os crimes aconteceram em meses diferentes. Elas foram assassinadas, esquartejadas e partes das carnes das coxas, pernas, braços, nádegas e fígado foram retiradas e consumidas. 

Os restos mortais foram enterrados no quintal. Na decisão levar o trio a júri popular, a juíza de Garanhuns, Pollyanna Maria Barbosa Cotrim, destacou que os acusados confessaram que “parte (da carne humana) foi utilizada na confecção de empadas e coxinhas que foram vendidas em diversas partes desta cidade, inclusive neste Fórum”. Jorge, Isabel e Bruna respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e emboscada), ocultação e vilipêndio de cadáver. O trio permanece preso. 

CONDENAÇÃO 

Essa é a segunda vez em que os canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e Isabel foram condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente qualificado da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda. Essa teria sido a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de reclusão. Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma. Antes do primeiro julgamento, os acusados passaram por exames de sanidade mental. 

Os laudos apontaram que todos tinham consciência dos crimes e não apresentavam nenhum distúrbio psiquiátrico.



Jovem de 18 anos é morto ao reagir a assalto em Jurema, no Agreste

Na manhã de ontem segunda-feira (12), foi morto após reagir  a um assalto, o jovem Jocicleison Dôda Cavalcante, de 18 anos de idade. De acordo com a Polícia Militar estava em frente ao Colégio Padre Antônio, quando foi cercado por dois bandidos que estavam armados e  anunciaram um assalto.  Após reagir ao assalto os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a Jocicleison que foi atingido na cabeça.
Após efetuarem os disparos, os bandidos fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida para o hospital mas acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O caso será investigado pela Polícia Civil, câmeras de segurança registraram a fuga dos elementos. Até o momento nenhum elemento foi preso nem a moto apreendida.


Mototaxista entra em luta corporal com assaltante na Cohab 3, em Garanhuns

Um mototaxista de 46 anos sofreu uma tentativa de assalto na Rua Radialista Flauberto Elias, Cohab III, em Garanhuns, por volta das 18h30 desta segunda-feira (12).

A vítima informou a polícia que foi solicitada por um elemento para fazer uma corrida até o bairro, porém, ao chegar nas proximidades do ponto final do ônibus, o passageiro armado com uma faca peixeira anunciou o assalto e se apossou da moto, em seguida a vítima reagiu derrubando o ladrão, houve luta corporal e o bandido saiu correndo deixando no local a moto.
Segundo a polícia, a vítima relatou que o assaltante estava de bermuda bege clara, camisa vermelha, tem cor e cabelo claro. Populares que presenciaram a ação do meliante disseram que ele reside nas “Casas Novas do Governo”, lá mesmo na Cohab III. A Polícia Civil foi comunicada da tentativa de roubo e investiga o caso.



Homens são presos e armas e pássaros aprendidos em Saloá, no Agreste

De acordo com informações do Blog do "CP" na tarde de hoje terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, realizaram diligências na zona rural da cidade, deslocando-se primeiramente ao Sítio Cavaco, na residência de um popular conhecido pelo apelido de "Negao do Gás". De acordo com a Polícia Civil, sobre sobre o elemento citado existiam denúncias de que o mesmo estaria na posse irregular de arma de fogo e pássaros silvestres da Fauna brasileira em cativeiro sem licença ambiental.
IMAGEM: CP
Ao ser indagado com a chegada dos policiais sobre a denúncia, o proprietário, identificado como sendo Edvaldo Brás Lopes, de 38 anos, confirmou a posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com inúmeros pássaros silvestres distribuídos em gaiolas e viveiros.

Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pisquira, também em Saloá, na residência do popular conhecido pelo apelido de "Corre-campo", sobre quem também recaiam denúncias de estar na posse ilícita de armas e pássaros sem a devida licença ambiental. À Polícia Civil, Edvado Veríssimo, "Corre Campo", 40 anos confirmou que mantinha em sua casa, para sua defesa pessoal, uma espingarda cal. 28, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com cartuchos intactos e alguns pássaros silvestres da Fauna brasileira em gaiolas.
IMAGEM: CP
Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por manter em cativeiro, sem autorização do IBAMA, diversos pássaros silvestres da fauna brasileira, vindo a pagarem fiança e responderão aos processos em liberdade.

Já os pássaros apreendidos serão encaminhados ao CETAS/ Tangara, vinculado ao CRPH na cidade de Garanhuns, para readequação e posterior reinserção nos seus habitats naturais. 

Participaram das prisões o Delegado Alysson Câmara, os comissários Caio Afonso, Florisvaldo e a escrivã Yara Lima.



RUMORES DÃO CONTA QUE AURIMAR FERREIRA SERIA O MAIS NOVO INTEGRANTE DA 87 FM.

Depois de sua saída em julho da Rádio Jornal Garanhuns o radialista e jornalista Aurimar Ferreira, aparece frequentemente em bastidores junt...